Olá   Visitante,  veja as avaliações de nossos clientes
    Carregando...
Sistemas de construção icf, eficiência termina, rapidez e durabilidade

Um dos mais inovadores conceitos de construção moderna usada na Europa e nos Estados Unidos agora no Brasil.
 
O Sistema Construtivo de ICF, consiste em formas de EPS para estruturas de concreto armado, sua forma de aplicação pratica e rápida influi na velocidade da obra reduzindo seus custos. 

Com isto beneficia quem projeta, quem constrói e quem adquire, já que o sistema não requer mão de obra especializada e os procedimentos são os mesmos da construção convencional.
As Formas de ICF são constituídas de um bloco de poliestireno expandido isotérmico de 1.19m de comprimento por 30cm de altura, com paredes externas de 40 mm cada e alma com furações para receber o concreto armado. 
Sua forma plana facilita a montagem, bem como a estocagem, apresentam encaixes laterais em forma de macho e fêmea (saliências e reentrâncias) que geram o intertravamento das Formas, não sendo necessário à utilização de argamassa para suas uniões, as Formas de ICF possuem canaletas que substituem as formas na moldagem de vergas, contra-vergas e cintas de amarração. 

FORMA INCORPORADA
Após o concreto ser colocado, não havendo a necessidade de remoção de materiais como madeiras, entulho e/ou equipamentos. Suas propriedades de instalação e durabilidade substituem as formas convencionais de concreto armado, como, tijolo e blocos de concreto pré-moldados. 

LEVE E FÁCIL
Facilita o seu transporte sem a necessidade de maquinas ou equipamentos para carga e descarga para o deslocamento do material no canteiro, resultando em media 50% de economia de tempo de execução da obra. 

SISTEMA VERSÁTIL
Flexível no manuseio oferece para qualquer estilo de edificação, meios de adequação; diferentemente dos sistemas tradicionais, aceita conceitos e formas arquitetônicas simples ou ousadas, provendo um acabamento fácil e uniforme, usando apenas um serrote, pode-se criar ângulos, curvas, fazer aberturas em qualquer tamanho ou desenho, sem a necessidade de custos adicionais. 

HIDRÁULICA e ELÉTRICA
Quando projetados no sistema de ICF é uma conveniência para arquitetos, engenheiros e construtores, as aberturas das rotas desejadas podem ser determinadas em qualquer lugar trazendo com isto economia de custos na obra. Em adicional as Formas de ICF são ótimas para o uso tanto de ambientes aquecidos como os refrigerados (climatizados), já que são formas de EPS material 100% isolante provendo economia no consumo de energia. 

CONSTRUINDO EM DIAS DE CHUVA
O cronograma da obra não é alterado em dias de chuvas pois o sistema permite a execução e continuidade dos trabalhos requerendo o mínimo de material de proteção. 

ACOMPANHAMENTO TÉCNICO
É feito pela equipe técnica da Ecotec de forma permanente e conjunta, desde o treinamento do pessoal nos canteiros de obra resultando em curto tempo, o conhecimento e a habilidade de trabalhar com o sistema. 

CONCORRÊNCIA DE PREÇOS
Para obras, as vantagem do uso do Sistema de ICF oferece um diferencial quando comparado com o sistema tradicional; nossa equipe técnica suprirá com informações técnicas especificas o cliente quando se fizer necessário. 

PROTEÇÃO TÉRMICA
Tanto para ambientes aquecidos ou refrigerados, o sistema oferece excelentes resultados provendo economia no uso de energia, garantindo qualidade e altos desempenhos estruturais. A construção das paredes tem um processo simples.
Benefícios para os Construtores

Sistema Versátil Flexível no manuseio 
Oferece para qualquer estilo de edificação meios de adequação, o que não oferece o sistema tradicional.Códigos Internacionais O uso do EPS na construção tem sido aceitos originalmente na Europa, onde os sistemas construtivos em EPS são aceitos pelos organismos e entidades reguladoras, assim como o R-2000 programa no Canadá e nos Estados Unidos.
Custo Competitivo Tomando-se em conta as altas no preço da mão de obra, da madeira e das matérias aplicados na construção convencional, faz com que o Sistema Construtivo de ICF assegure no final da obra uma economia em média de até 20%. O custo por m2 é calculado dependendo do tipo de obra a ser executada,consulte o departamento Técnico da Ecotec que os nossos consultores terão imenso prazer em orientar custo e benefícios do produto assim como fazer um orçamento do seu projeto.
Problemas de adequação e consertos após as paredes estarem concluídas é outra vantagem, já que as adequações ou correções poderão ser feitas com rapidez e facilidade.Benefícios para os Arquitetos

Desempenho Arquitetônico 
Aceita conceitos e formas assim como concepções arquitetônicas ousadas a exemplo de paredes curvas, ângulos ou qualquer forma desejada provendo um acabamento fácil e uniforme por tratar-se de um sistema moderno e versátil; basta um simples serrote e uma trena para moldar as superfícies desejadas obtendo a adequação rápida e funcional sem desperdício.

Benefícios para Engenheiros
Agilidade no uso do sistema construtivo de ICF o desenvolvimento da obra ganha agilidade e técnica construtiva, tais como controle estrutural, de acabamento e manutenção.  

Outras Vantagens
Redução de 35ºC externos para 15ºC internos
Redução de até 2,4ºC/w/m² (Graus Celsius por watt por metro quadrado).
Absorção de impacto para densidade 30kg/m³ e de 2.400 CN.Cm/cm³O índice de redução sonora ponderada (Rw) para as paredes de 14cm do Sistemas ISOCRET-ICF é de Rw=35dB.
A Argamassa utilizada no sistema tem um índice de resistência à compressão (MPA) aos 28dd = 9,2.As cargas de ruptura para ensaios de compressão excêntrica de paredes no sistema Isocret-ICF é de 314,9 KN/mA composição do EPS na fabricação das Formas de ICF é classe F que além de anti-chama é 100% reciclável e não contem CFC.Milhares de projetos executados no mundoTêm sido executados ao redor do mundo com sucesso, nos últimos 40 anos, incluindo prédios residenciais, comerciais, industriais, porões, paredes de retenções, paredes decorativas, câmaras frigoríficas, pontes e viadutos, espaços acústicos piscinas muros, marinas igrejas, escolas, hospitais comprovando a sua eficiência.
Resistência ao fogo

Estabilidade Foram os resultados dos testes em varias situações elaborado pelo IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica), 
Nossa amostra manteve-se estável durante os 50 minutos de ensaio.
Resultado Final Os resultados obtidos em ensaio demonstraram que a amostra apresentou resistência ao fogo,no grau corta-fogo,pelo período pretendido de 30 minutos,conforme requisitos estabelecidos na norma NBR5628/1980.


Postado: 03, janeiro